Esta foi uma das produções da FE5 B, no ano de 2011.
A professora Camila tinha como objetivo trabalhar a Identidade e a Autonomia, pois:
“A construção da identidade e da autonomia diz respeito ao conhecimento, ao desenvolvimento e ao uso dos recursos pessoais para fazer frente às diferentes situações da vida.
A identidade é um conceito do qual faz parte a ideia de distinção, de uma marca de diferença entre as pessoas, a começar pelo nome, seguido de todas as características físicas, de modos de agir e de pensar e da história pessoal.
A fonte original da identidade está naquele círculo de pessoas com que a criança interage no início da vida...”
MEC. Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil
Levando isso em consideração, pesquisamos a nossa história e refletimos sobre quem somos, nossos gostos, desejos e neste álbum, mostramos um pouquinho de nós. Também aproveitamos para estudar as diferenças culturais. Investimos um bom tempo nas atividades e envolvemos as famílias também na realização dos temas.
ENTÃO, APRECIEM NOSSAS PRODUÇÕES!
Atenciosamente, Prof Camila
Profª Camila,
ResponderExcluireu que trabalho tão pertinho dos amiguinhos da FE 5B penso que seja impossível não me emocionar com as coisas maravilhosas que eles fazem. Acompanhar todo o desenvolvimento deles ao longo deste ano é uma experiência ímpar. E aí, outra vez, tornando-me repetitiva nas minhas colocações, digo, graças a sua competência, a todos os esforços que você dispendeu e a forma "firme" e ao mesmo tempo carinhosa com que você os acolhe. Acredito que você seja uma das profissionais mais competentes que conheço: competência pedagógica e emocional na sua prática cotidiana.
Com grande admiração,
Profª Eliane
LIE/Biblioteca
Ai ai ai, não me faz chorar Eliane :)
ResponderExcluirMuito obrigada pelo reconhecimento. Hoje estou onde quero estar, com a Educação Infantil. Me realizo neste lugar. Já atendi 3°, 4°, 5° ano, já trabalhei com Educação Física, na Coordenação do Labotório de Informática, na direção de uma escola, mas nada me deixa tão realizada quanto perceber as descobertas, a aprendizagem nos olhos dos pequenos.
Acredito no ser humano e poder 'cuidar' dessas sementinhas me faz muito bem.
Grande beijo,
Prof Camila