segunda-feira, 4 de maio de 2015

Projeto da Biblioteca: Chapeuzinho Verde!





            Nesta semana, continuamos com as histórias do livro de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, “Chapeuzinhos Coloridos”. Esta obra foi ilustrada por Marilia Pirillo. Uma menina que sempre usava a mesma capa com capuz. Por isso o apelido dela era Chapeuzinho... azul, cor de abóbora, verde, branco, lilás ou preto!

            A história da Chapeuzinho Vermelho que você já conhece se transforma em várias outras neste livro. Aqui, Chapeuzinho pode ser uma menina que sonha ser famosa, outra que é caçadora, ou ainda outra que adora comer (e seu prato preferido é bisteca de lobo). Você vai conhecer a cada semana uma das seis meninas. Elas são bem diferentes e você vai se divertir com suas histórias. Acompanhe as nossas postagens!
            Quem sabe no final não vamos inventar uma somente nossa?
Esta semana apreciamos a história de Chapeuzinho Verde. A Chapeuzinho era muito interessada em dinheiro, e a Vovó era bem mesquinha. Ambas foram engolidas pelo Lobo!! O Caçador viu a oportunidade de ganhar um dinheirinho com a venda da pele do Lobo, que era muito rara e valiosa. Quando percebeu que as duas estavam lá dentro da barriga, negociou com elas para tirá-las de lá. A vovó pagou o trabalho do Caçador com suas jóias. A Chapeuzinho Verde com as moedinhas que juntou pelo caminho.  E a moral da história é:
“O dinheiro não traz felicidade e atrai um monte de malandros”

            Depois colorimos a Chapeuzinho Verde com giz de cera e colamos um chapéu verde em papel laminado, os olhos dela eram na cor verde esmeralda, então utilizamos lantejoulas verdes para fazer este detalhe. A torta que ela levou para a vovó era feita de limão! Confeccionamos a torta com pelotine verde e o recheio de limão em papel verde de seda amassado.
 
            
 Esta semana nosso mural está representado com os desenhos da turma da professora Liane do turno da tarde, a Faixa Etária 4 anos B.
            
            Professora Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário